Seduc divulga resultado preliminar da seleção para bolsistas do PPAIC
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou o Resultado Preliminar da Etapa 1 para a seleção de bolsistas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). A iniciativa visa fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios, promovendo formação continuada e acompanhamento pedagógico nas escolas municipais e estaduais piauienses.
- Resultado Preliminar da Etapa 1
Na etapa foi avaliado o histórico acadêmico e profissional dos candidatos aos cargos de Coordenador Regional (Nível IV) e Formador Regional (Nível V).
Próximas etapas
Após o Resultado Final da Etapa 1, os candidatos serão convocados para realizar a etapa 2 (entrevista), de acordo com a classificação na etapa anterior, e as vagas serão preenchidas conforme a necessidade das ações realizadas pelo PPAIC. A seleção busca profissionais qualificados para atuar na capacitação de professores e na gestão das ações pedagógicas.
Atribuições
A Seduc oferta 22 vagas para Formadores Regionais (Nível V), que irão atuar na capacitação de professores e no apoio à gestão pedagógica. Já o Coordenador Regional (Nível IV), sendo cadastro de reserva, será responsável pela gestão estratégica do programa e pela avaliação dos resultados da alfabetização.
A seleção prevê a participação exclusiva de servidores públicos ativos da Rede Estadual de Ensino, priorizando os efetivos.
Os aprovados receberão bolsas de extensão tecnológica por até dois anos, conforme a necessidade do programa:
•Coordenador Regional (Nível IV): R$ 1.500/mês (12 meses)
•Formador Regional (Nível V): R$ 900/mês (11 meses)
O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou que a alfabetização é uma prioridade do Governo para garantir o futuro das crianças piauienses. “O Piauí está avançando em sua missão de garantir a alfabetização de todos os estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental com as competências essenciais de leitura, escrita e letramento matemático e este compromisso passa por assegurar profissionais qualificados”, pontuou o Gestor.