Pré-Enem Seduc na Estrada chega ao município de Barras e reúne mais de 660 estudantes da 2ª GRE



Mais de 660 Estudantes Seduc da 3ª série do Ensino Médio participaram, na manhã desta quarta-feira (18), de mais uma edição do Pré-Enem Seduc: Na Estrada, que chegou ao município de Barras.

Alunos e alunas de 18 Escolas da 2ª Gerência Regional de Ensino (GRE) se reuniram no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Rêgo Damasceno para reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A equipe de professores da Seduc, composta por Lauryana Queiroz (Linguagens), Alexsandro Kesller (Matemática), Matheus Paiva (Ciências da Natureza), Érica Macedo (Ciências Humanas) e Ingrid Ravelly (Redação), conduziu a revisão em formato de game.

Os alunos foram divididos em duas equipes (A e B) para a resolução de três questões por área do conhecimento. Cada resposta correta garantiu pontuação para a equipe e brindes para os estudantes que acertaram as perguntas. Os Estudantes também participaram do "Pré-Enem Seduc Game", no qual cinco representantes de cada gerência regional responderam a 10 questões no site Quizizz.


Priscila Raica, estudante do município de Joaquim Pires, compartilhou sua experiência na revisão. Ela, que é aluna da U.E. José Mendes Vasconcelos, vai prestar o Enem pela primeira vez e estava empolgada com a revisão presencial.

"Eu tenho um cronograma de estudos toda semana e faço aulas online. Esta é a minha primeira vez na revisão e está sendo uma experiência muito boa. Estou gostando muito e conseguindo assimilar tudo", disse a jovem.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância do Pré-Enem Seduc na Estrada para a preparação dos Estudantes para o Enem.

“Nosso foco é garantir que cada Estudante Seduc tenha acesso ao melhor conteúdo e esteja preparado para o Enem, alcançando excelentes resultados. Nossas revisões promovidas pelo Pré-Enem Seduc são fundamentais para consolidar o aprendizado e aumentar as chances de aprovação”, afirmou.

A revisão foi transmitida ao vivo pela Tv Meio e no Youtube, através do Canal Educação.