Escola Seduc de Paulistana cria projeto que auxilia rotina de estudos no período de férias

Mesmo com o calendário letivo indicando as férias escolares, um grupo de estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lucinete Santana da Silva, em Paulistana, mantém a rotina de estudos visando às aprovações nos vestibulares com o projeto “Quem estuda não tira férias”.

A escola de tempo integral iniciou, nesta segunda-feira (15), o cronograma especial de atividades pedagógicas para os estudantes do Ensino Médio que tivessem o interesse em ampliar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o reforço escolar e na preparação de olimpíada científicas, tendo o suporte dos professores.


O Projeto "Quem estuda não tira férias" tem o objetivo de aumentar a participação dos alunos na escola e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes com aulas. Em caráter voluntário, participam do projeto os estudantes da 1º, 2º e 3ª série do Ensino Médio de Tempo Integral integrado aos cursos técnicos.

Com o planejamento para seis dias de atividades, os estudantes têm comparecido à escola para as aulas dos professores nas áreas da geografia, história, matemática, inglês, biologia, química e língua portuguesa.


A gestora escolar, Lucicléia Acioly, explica que o projeto foi idealizado para que os estudantes tivessem uma preparação de estudos contínua. Num universo de 300 alunos no Ensino Médio, mais de 50 estão aproveitando os cursos de férias.

“Mesmo nas férias temos cerca de 50 estudantes e contamos com a colaboração dos professores para estas aulas direcionadas aos conteúdos vistos no Enem, simulados e de reforço das disciplinas. A partir das aulas buscamos inspirar e apoiar os estudantes de todas as séries e cursos para manterem o foco nos estudos”, disse Lucicléia Acioly.