Secretário Washington Bandeira participa de reunião estratégica para pactuação de metas do Ensino Médio

Nesta segunda-feira (08), o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, juntamente com os gerentes das 21 Gerências Regionais de Educação, superintendentes e diretores da Seduc, participaram de uma importante reunião voltada para a pactuação de metas do Ensino Médio. Essa ação está inserida no programa Gestão da Aprendizagem, que visa aprimorar o ensino no estado.

Durante o encontro, foram analisados dados relacionados ao crescimento da aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além da taxa de aprovação dos estudantes.

Com o intuito de alcançar as metas estabelecidas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos de 2024 e 2025, a Seduc tomou medidas assertivas, como o aumento do número de avaliações. Esses resultados foram convertidos em formação de professores e disponibilização de mais aulas para os estudantes.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Governador Rafael Fonteles com a qualidade da educação no estado do Piauí. Através de um trabalho conjunto entre gestores, superintendentes, diretores e professores, busca-se garantir um ensino de excelência, proporcionando aos estudantes uma formação sólida e mais oportunidades de desenvolver todo o seu potencial. Com ações como essa, o Piauí caminha rumo a uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade, preparando os nossos jovens para os desafios do futuro”, destacou o Secretário Washington Bandeira.