Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam modernização de escola de tempo integral em São Francisco do Piauí

O Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram, na tarde deste sexta-feira (05), em São Francisco do Piauí, equipamentos e materiais, pela Caravana Seduc, ao Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Mário Coelho Neto, que atende 183 alunos daquele município, divididos entre Tempo Integral Integrado à Educação Profissional, Educação Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foram aplicados cerca de R$ 180 mil na aquisição de computadores, ares-condicionados, freezer, bebedouro e conjuntos para alunos, professores e refeitório. Além dos novos equipamentos, o Governador assinou a ordem de serviço para reforma, revitalização, modernização e climatização da unidade. Um investimento de mais de R$ 200 mil.

Rafael Fonteles celebrou o bom desempenho do CETI no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e o anúncio da revitalização da escola. “Aqui temos a segunda melhor nota no IDEB de toda a 10ª Gerência Regional do Piauí. Professores e alunos comprometidos geram resultados em qualquer lugar. Nosso compromisso é oferecer melhores condições para que esses alunos possam se destacar ainda mais”.

“Essa é uma escola que se tornou de tempo integral neste ano. Aqui temos cursos técnicos de marketing digital e de informática, com resultados de destaque e com estudantes medalhistas do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc e com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Os equipamentos novos que estamos trazendo, da Caravana Seduc, só vão potencializar o que essa escola já faz, com uma gestão comprometida, uma equipe engajada e estudantes dedicados”, afirmou o secretário Washington Bandeira.