Escola Seduc de Canto do Buriti realiza evento para incentivar empreendedorismo de estudantes

Para disseminar a Educação Empreendedora e suas oportunidades em sala de aula, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Chaves, localizado no município de Canto do Buriti, realizou, na última sexta-feira (16), a terceira edição da feira “Café e Empreendedorismo”.

O evento, direcionado aos estudantes da Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, contou com relatos de experiências e habilidades de empreendedores locais, além de sorteio de brindes.

“Neste projeto, os estudantes tiveram uma conversa com empresários da comunidade no formato de entrevista. Idealizamos a conversa como um talk show onde os Professores faziam perguntas sobre a trajetória de sucesso dos entrevistados”, informou a Coordenadora Pedagógica do CEEP, Fabrícia Cavalcante.

“Aprendemos muito com o exemplo dos empreendedores de sucesso, principalmente a criar uma empresa do zero. Foi um ótimo evento que nos incentivou a ter uma ideia de como trabalhar o conteúdo visto em sala de aula e planejar o futuro”, comentou Anelicy Barros Ferreira Luz, estudante do curso técnico  de Administração.

A escola, que faz parte da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), oferta a modalidade de Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico de Marketing Digital, Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Informática.

O Secretário Washington Bandeira reforça a importância de incentivar o conhecimento empreendedor para inspirar os estudantes a criarem projetos. “É sempre importante fomentar a visão empreendedora com a Educação Profissional, Técnica e Tecnológica que é ofertada em nossas escolas. Com esses projetos vamos aproximar ainda mais os nossos alunos da realidade exigida no mundo do trabalho”, disse o Gestor.