Mais de 300 estudantes participam do 1º Concurso de Redação “Faça Bonito”, realizado pela 13ª GRE

Mais de 300 estudantes, de 19 escolas Seduc, inscreveram suas redações no 1º Concurso de Redação “Faça Bonito”, promovido pela 13ª Gerência Regional de Ensino, que teve premiação realizada na terça-feira (11), no Centro de Ensino de Tempo Integral Moderna, em São Raimundo Nonato.

A ação mobilizou escolas jurisdicionadas à 13ª GRE, para incentivar os alunos a refletirem sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As produções textuais foram realizadas pelos estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos

Cada escola escolheu três redações, que disputaram a premiação final. A estudante Isabelle Paes Landim Sousa, da Unidade Escolar Antônio Soares da Rocha, no município de Caracol, conquistou o 1º lugar.

A segunda colocação ficou com a aluna do CETI Margarida da Silva Costa, em Coronel José Dias, Elane dos Santos Paes Landim, e em terceiro lugar, Abrian Pereira Lopes, estudante do CETI Paulo Freire, em Guaribas. Os vencedores receberam troféus e menção honrosa.

O evento de premiação contou com uma programação diversificada, com apresentação cultural e diálogo sobre a importância do combate à violência infantil. O evento encerrou com a entrega das premiações para as melhores redações.

“Reunimos mais de 400 pessoas, entre estudantes, equipes gestoras, professores de língua portuguesa, alunos participantes das redações e convidados. As escolas conseguiram envolver os estudantes e isso foi muito bom. Por meio do concurso, conseguimos levar o estudante a refletir sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e com certeza haverá mais edições”, enfatizou a Gerente Regional da 13ª GRE, Socorro Costa.

A iniciativa integra o conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para preparação dos estudantes para o Enem como os Simulado Enem+, Caravana Pré-Enem Seduc e Laboratório de Redação.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirmou que a Seduc vem estimulado iniciativas que tenham foco para a gestão de aprendizagem e eventos como este, que envolve uma temática importante, fomentam discussões no ambiente escolas

“É salutar que as Gerências Regionais tenham mais ações como o Concurso Faça Bonito para que sejam cada vez mais protagonistas com ações inseridas no seu contexto de comunidade escolar e também treinando a produção de texto”, frisou  Bandeira.