Quizz Enem: competição entre alunos com foco no Enem é transmitida aos sábados pela Tv Meio

Mais uma edição do Quizz Enem, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi exibida pela Tv Meio na tarde de sábado (8), com a disputa entre os alunos da 2ª Gerência Regional de Educação - Barras, e os alunos da 20ª Gerência Regional de Ensino - Teresina.

Quem levou a melhor na competição, foram os alunos da 2ª GRE, de Barras.

O Quizz Enem é uma das ações do Pré-Enem Seduc que visa promover a preparação dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino para o Enem 2024, por meio de uma competição saudável, com formato gameficado.

São programas de perguntas e respostas com o propósito de aprofundar o conhecimento dos estudantes a partir de desafios englobando todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem.

“Cada programa tem a participação de duas gerências regionais competindo entre si e cada GRE é representada por um grupo de 12 estudantes. Os alunos são divididos em duplas, que respondem perguntas relacionadas a cinco áreas de conhecimento, além da elaboração de uma redação nos moldes do Enem”, explicou Karoline Mendes, diretora mediação tecnológica da Seduc.

As gravações do Quizz Enem começaram no dia 28 de maio e serão realizadas 12 competições. A primeira exibição ocorreu no dia 01 de junho, com a competição da 13ªGRE - São R. Nonato x 7ª GRE – Valença, e vitória dos estudantes da 13ª GRE, do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Moderna, em São Raimundo Nonato.

O final da disputa será exibido no dia 21 de setembro, às 14h, pela Tv Meio.