Seduc realiza formação para Professores Orientadores de matemática em Bom Jesus e Corrente

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o primeiro Encontro de Formação de Professores Orientadores do Programa Gestão da Aprendizagem nos municípios de Corrente, na sexta-feira (7), e em Bom Jesus-PI, no sábado (8).

O encontro objetivou orientar e instrumentalizar professores das escolas pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GRE) dos municípios de Bom Jesus (14ª GRE) e de Corrente (15ª GRE) sobre os conhecimentos matemáticos específicos para obter os melhores resultados de aprendizagem dos estudantes.

As orientações fazem parte da trilha formativa da Recomposição da Aprendizagem e foram mediadas pelo Coordenador de Matemática, Teotônio Vieira, e pelo professor-mentor, Francisco Gonçalves, tendo como público-alvo os professores orientadores, professores regentes e professores que estão lotados na disciplina de Recomposição de Matemática.

Em Corrente, o evento ocorreu na Unidade Escolar Coronel Justino com a participação de 14 professores. “Os docentes tiveram a oportunidade de identificar estratégias, planejar ações e potencializar o que já temos feito. Cada participante teve acesso ao material desenvolvido com o intuito de auxiliar no trabalho de preparação dos alunos para as avaliações externas”, informou a Gerente Regional Fabiana Lemos.

A partir da trilha formativa, os professores regentes poderão implementar em suas aulas novos métodos e de pactuação de metas em que o professor conduz a gestão individual do aprendizado dos estudantes projetando resultados.

Segundo Reginaldo Vaz, gerente regional da 14ª GRE, com sede em Bom Jesus, o encontro superou as expectativas com a presença de todos os professores da matemática das escolas jurisdicionadas. “Conseguimos levar os professores de 22 escolas jurisdicionadas à 14ª GRE que estarão no encontro da Gestão da Aprendizagem para compartilhar experiências, desenvolverem atividades e acompanhamento pedagógico específico para a matemática”, disse o gerente

“Com as formações propostas no Recomposição da Aprendizagem os professores são preparados para orientar e implementar novas estratégias para que a gente possa melhorar os níveis de proficiência nas áreas do conhecimento como Língua Portuguesa e Matemática dos nossos estudantes”, disse o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.