Projeto É o Fim da Picada, do CETI Fauzer Bucar, conquista primeiro lugar na Maratona de Negócios da Campus Party Weekend Piauí

O projeto "É o Fim da Picada", produzido pelos Estudantes Seduc do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Fauzer Bucar, de Floriano, conquistou o 1º lugar na Maratona de Negócios da Campus Party Weekend Piauí, nesta sexta-feira (31), no Centro de Convenções de Teresina.

No projeto, os alunos e alunas apresentaram a ideia de um repelente natural à base de urucum e extrato de cenoura para a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, que foi idealizado no laboratório da escola, durante as aulas das disciplinas de biologia e química. Na atividade, realizada na Unidade de Ensino, os estudantes produziram 50 frascos para serem distribuídos na comunidade.


Na Maratona de Negócios da Campus Party, em Teresina, os maratonistas participaram de palestras, workshops e mentorias com o objetivo de capacitar mentes inovadoras e auxiliar no desenvolvimento dos seus empreendimentos. 

A equipe do CETI ganhou premiação no valor de R$ 50 mil, passagens aéreas, credencial, alimentação e espaço garantido no programa de startup da edição de Recife da Campus Party.

A Gestora do CETI Fauzer Bucar, Joanita Delmondes, explicou que o projeto repercutiu muito nas redes sociais e o Professor Marco Aurélio, Doutorando em Química, inscreveu o projeto “É o Fim da Picada”, na maratona de Negócios do Campus Party.

“Ficamos muito felizes com o resultado. O projeto foi premiado com o 1º lugar e todos que fazem parte dele estão de parabéns, principalmente pela relevância social”, disse a Diretora.

O Secretário Washington Bandeira parabenizou a iniciativa dos alunos do CETI Fauzer Bucar, que desenvolveram uma forma simples e acessível de combater o mosquito transmissor da dengue, e destacou o comprometimento da Seduc com o protagonismo dos jovens nas escolas e na comunidade.

“É uma alegria imensa ver o comprometimento e empenho dos nossos jovens em trazer soluções práticas e acessíveis para problemas da comunidade. E quando um projeto conquista o primeiro lugar em um campeonato, ficamos mais felizes ainda, pois é o reconhecimento de ideias inovadoras que saíram do laboratório da escola e que vão ganhar o mundo”, disse o Secretário.