Sonhos não envelhecem: aos 60 anos, Estudante Seduc da EJA busca vaga na universidade pelo Enem |
Seduc disponibiliza espaços em escolas estaduais para continuidade de atividades da Uespi em Uruçuí
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), em solidariedade à comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), diante do incêndio ocorrido no último domingo (17), no Campus Uruçuí, disponibilizará espaços em escolas estaduais para a continuidade das aulas da Instituição.
Em apoio à Universidade, o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, determinou a disponibilização de cinco salas de aula em duas Unidades Escolares, laboratório de informática e kit aluno, em caráter provisório. A medida visa a continuidade das atividades regulares de ensino para os discentes dos cursos de Agronomia, Administração e Pedagogia da Instituição.
“A Secretaria da Educação acompanha o trabalho de recuperação do Campus Uruçuí e presta solidariedade a toda a comunidade acadêmica. Prontamente, disponibilizamos os espaços das nossas Unidades Escolares Cícero Coelho e Manoel Leal e mais 300 kits aluno com carteiras, para que sejam restabelecidas as aulas presenciais da Uespi”, informou o Secretário Washington Bandeira.
As atividades dos discentes do Ensino Superior ocorrerão em três salas de aula na Unidade Escolar Cícero Coelho e em duas salas de aula na Unidade Escolar Manoel Leal, sem quaisquer prejuízos à rotina de aulas dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.
O Reitor da Uespi, Professor Dr. Evandro Alberto de Sousa, está em Uruçuí e destacou o apoio da Seduc para realocação dos estudantes. “A Seduc, por meio do Secretário Washington Bandeira, disponibilizou três salas e o espaço do laboratório de informática da Escola Estadual Cicero Coelho, e duas salas de aula na Unidade Escolar Manoel Leal. Agora, vamos acompanhar a transferência para esses espaços”, explicou o Reitor Evandro Alberto.