Equipe da Seduc realiza intercâmbio administrativo na Educação de MG

Com o objetivo de conhecer a gestão administrativa e os processos de logística de funcionamento do setor da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para replicar a dinâmica no Piauí, a equipe da Unidade Administrativa da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) esteve presente no órgão central de educação mineira, na última terça-feira (12), para um intercâmbio administrativo.

De acordo com o Secretário da Educação do Estado do Piauí, Washington Bandeira, a parceria entre os órgãos públicos será muito frutífera para alavancar a qualidade da gestão administrativa da Seduc-PI. “Queremos replicar esse modelo de referência do Estado de Minas Gerais para proporcionar uma gestão administrativa de qualidade para a Educação do nosso Piauí. Essa é uma das nossas metas e queremos qualificar os nossos serviços em todos os setores e segmentos possíveis”, declarou Bandeira.

Para o intercâmbio administrativo, a equipe da Seduc/PI foi acompanhada por servidores da Subsecretaria de Administração da SEE/MG, a Superintendência de Aquisições, Patrimônio e Alimentação Escolar. Na oportunidade foram visitados o Almoxarifado Central, o Arquivo Público, a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C e duas escolas de Belo Horizonte. Além disso, a equipe esteve nas Diretorias de Compras, Diretoria Administrativa e Diretoria de Suprimento Escolar, vinculada à Superintendência de Infraestrutura Escolar.

Considerada a segunda maior rede pública de ensino do Brasil com cerca de 1,6 milhão de estudantes, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, possui um grande atendimento aliado às dimensões territoriais do estado, tornando os processos administrativos implantados uma referência em entrega e execução para outros estados do país.

“Com essa visita técnica o nosso intuito foi adquirir boas práticas na nossa administração com foco no gerenciamento da estrutura e na gestão de material e patrimônio, onde o estado de Minas Gerais apresenta uma ótima gestão, com foco na qualidade de ensino dos alunos e na preocupação em atingir uma gestão com entregas efetivas. Gostaríamos de agradecer a toda a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais por acreditar nessa parceria como case de sucesso, completa a coordenadora da Unidade Administrativa da Seduc/PI, Lorena Castelo Branco Gadelha.

Com informações e fotos da Ascom SEE/MG