Em Uruçuí, Secretário Washington Bandeira acompanha revisões para Enem e Saeb e visita obras sexta-feira (15)

Serviço:

Revisão PÉ NA ESTRADA: PRÉ-ENEM + PRÉ-SAEB - 11ª GRE – URUÇUÍ e Visitas às Obras da Sede da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) e da Reforma do CETI Maria Pires Lima

Data: 15/09/2023

Local: CETI Cícero Coelho

Endereço: Rua Lídia Cavalcante. Bairro: Água Branca.

No município de Uruçuí, distante 453 quilômetros de Teresina, os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino participam nesta sexta-feira (15) da preparação com foco nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). As revisões acontecem no CETI Cícero Filho, no horário das 8h às 13h.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e faz parte do projeto Novo Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb: Na Estrada, que percorre os municípios do Estado para fortalecer a preparação dos estudantes que farão os exames este ano.

Mais de 500 estudantes terão as aulas presenciais de reforço das disciplinas de matemática e língua portuguesa, com os professores Márcio Jean e Hildalene Pinheiro. As aulas contemplam também os conteúdos de redação, com a professora convidada da 11ª GRE, Vani Soares; Ciências Humanas (Geografia), com professor Sucupira; e de Ciências da Natureza (Biologia) com o professor, Assis Gualter.

O secretário da Educação, Washington Bandeira estará no local de revisão em Uruçuí para auxiliar na motivação dos estudantes que estão se preparando para os exames. “São várias ações pedagógicas voltadas para a preparação para o Enem e para o Saeb como revisões presenciais, virtuais com uso das nossas plataformas digitais promovidas pela Seduc. Estamos nos aproximando da avaliação Saeb e na revisão da 11ª GRE estarei presente para incentivar nossos estudantes e equipe pedagógica, pois nossa meta é alcançar o topo do IDEB”, comentou.

Aproveitando a passagem pelo município, o gestor visitará as obras de reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Pires Lima. O investimento é de R$ 773 mil reais e vai contemplar todas as instalações do centro educacional. Além disso, o Secretário Washington Bandeira fará uma visita à sede da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), que será reconstruída. A obra receberá investimentos de R$ 1,4 milhão de reais.