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Novo Pré-Enem Seduc: 13ª GRE vence quarta competição do Programa Quizz Enem
Com foco na preparação dos estudantes da Rede Estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Seduc realizou mais uma edição do Quizz Enem, exibido neste sábado (26) pela TV Meio Norte. O programa reuniu os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio para uma revisão de conteúdos em formato de game. Nesta edição, competiram os estudantes da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), de Uruçuí, e da 13ª GRE, de São Raimundo Nonato, esta última foi a campeã da vez.
Emanoel Mendes, estudante da equipe da 3ª Série do CETI
Moderna, que se sagrou campeã do game, descreveu a sua experiência. “Foi uma
sensação única. Antes do jogo, sentimos um pouco de ansiedade, mas conseguimos
colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Essa é uma iniciativa muito boa
do Governo do Piauí, porque estimula cada estudante a dar o seu melhor. O
conhecimento é a base para que tenhamos um futuro próspero”, disse.
Com o objetivo de reforçar conhecimentos, o Quizz Enem
faz parte das estratégias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para
trazer revisões mais atrativas e divertidas aos estudantes como preparação para
o Enem, que tem data de aplicação marcada para os dias 5 e 12 de novembro. Com
o Novo Pré-Enem Seduc, várias ações estão sendo realizadas nos diversos
municípios do estado.
O programa Quizz Enem consiste em uma disputa entre duas
equipes, formadas por estudantes representantes de duas GREs, que são
desafiados a responder perguntas relacionadas aos assuntos mais abordados no
Enem pelas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza,
Ciências Humanas e Redação. A cada resposta correta, a equipe ganha pontos e,
ao final, a vencedora é premiada com um troféu.
O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a
importância de proporcionar revisões gamificadas aos estudantes. “Utilizando
métodos pedagógicos inovadores, conseguimos tornar o ensino mais atrativo para
os nossos estudantes, fazendo com que eles aprendam melhor e com qualidade. Por
isso resolvemos implementar a gamificação no contexto educacional para motivar,
engajar e otimizar a aprendizagem dos alunos e alunas que estão se preparando
para o Enem e para o Saeb, em especial os da Rede Estadual", explica o
Secretário.