Prorrogada as inscrições para a especialização em Educação Profissional

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES (Cefor/IFES) em parceria com o MEC, está oferecendo curso de Pós-graduação - Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), na modalidade a distância, para gestores, técnicos e professores de vários estados da Federação. No estado do Piauí serão ofertadas 200 vagas nos seguintes polos: Premem Sul (Teresina), Premem Norte (Teresina), CETI Cândido Borges (Campo Maior) e CEEP Calisto Lobo (Floriano).

O curso visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio, estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

As inscrições estarão abertas no site, no período de 03 a 23/07/2023. O curso de Pós-Graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) faz parte da Iniciativa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), sendo financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), por meio do Termo de Execução Descentralizada - TED nº 8747.

O curso terá duração de 12 (doze) meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades e defesa presencial de Trabalho Final de Curso (TFC). Será ofertado na modalidade a distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Plataforma Moodle.

O candidato fará sua inscrição pelo link do processo seletivo. Somente serão admitidas inscrições via internet, solicitadas no período previsto no Cronograma (Anexo I) do edital, até as 23h59 do horário de Brasília. Após esse período, o sistema, automaticamente, não aceitará novas inscrições.