CEEP José Pacífico realiza formatura em vários cursos

“Tudo o que fiz, todo esforço valeu a pena, tenho um sentimento de alegria, paz e gratidão por tudo que aconteceu, deu tudo certo, graças a Deus, estou me sentindo muito feliz, muito grata”, comemora a jovem formada em Análises Clínicas pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, Eduarda Oliveira Carvalho. Segundo ainda a jovem, o ensino da escola foi totalmente satisfatório. “Não tenho do que reclamar, a gente sempre teve todos os professores, todas as aulas, nunca ficávamos com horário vago, a escola sempre se preocupou em dar o melhor, tanto na estrutura como os professores. A Maria Eduarda pretende cursar Biomedicina, trabalhar e poder ajudar a família, seguindo a vida dela e conquistar seus sonhos.

Além da Eduarda, outros 15 alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas, 15 do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, 30 do Curso Técnico em Informática, 3 do Curso Técnico em Metrologia e 2 do Curso Técnico em Manutenção Automotiva, totalizando 66, que se formaram na noite desta quarta, 08, em solenidade que aconteceu no Teatro 4 de Setembro, centro de Teresina.

“Pra gente que trabalha com educação, gosta da educação, é muito importante esse momento pra mim como diretora, para os coordenadores e professores, é outro mundo, outra situação. Nosso aluno quando sai da escola já é direcionado para o mundo do trabalho e a gente sabe que ele vai se dar bem sim”, comemora a diretora Maria das Dores (Dorinha).

A Diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc, Adriana Moura, que na oportunidade representou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, disse estar muito feliz com o momento. “A alegria de estar aqui fazendo mais uma entrega, a culminância de momentos de estudos. O que nós desejamos são sonhos, o que projetamos para o futuro são a diversificação desses cursos, a qualidade do ensino, melhorar mais e mais o desenvolver do ensino e aprendizagem, entendendo que o fazer profissional é importante para o acesso ao mundo do trabalho. Nosso objetivo quanto educação, é preparar esse aluno para o mundo do trabalho. Realizar sonhos”, comemora.

José Nataniel, professor de Segurança do Trabalho conta que a expectativa dos alunos para o mercado de trabalho, está a maior possível. “O mercado de trabalho está começando a aquecer, a construção civil esse ano tem previsão para alavancar, então estamos capacitando um grande número de técnicos para poderem atender essa demanda.

Recentemente um ex-Aluno do CEEP José Pacífico se tornou técnico da Alemanha Veículos. O jovem Felipe Rodrigues de 22 anos, sempre teve o sonho de ingressar profissionalmente na área de automotiva. Por meio do CEEP, ele encontrou a possibilidade de alcançar o seu objetivo profissional.

Felipe estudou o seu Ensino Médio integrado ao curso técnico de manutenção automotiva ofertado pela escola e em sua rotina dividia o seu tempo entre os estudos e o estágio em busca de mais conhecimento e crescimento profissional. “Tive essa oportunidade de entrar na escola José pacífico e fazer do meu sonho uma realidade, tanto na parte teórica quanto na prática. Minha rotina de estudo era estudar pela manhã e à tarde ia para o estágio. Estagiei 3 meses e em seguida fui contratado pela empresa, onde passei dos anos por lá”, revela.

O CEEP José Pacífico oferta curso técnico integrado ao médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) E Proeja para 1347 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Dentre os cursos técnicos ofertados estão: informática, enfermagem, edificações, sistema de energia renováveis, manutenção automotiva, metrologia, análises clínicas, produção de moda, farmácia e segurança do trabalho.

*Para o ano de 2023 a escola oferta:

CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO REGULAR  - MANHÃ E TARDE

ANÁLISES CLÍNICAS