Seduc organiza semana pedagógica para o início do ano letivo

Em ritmo de preparação para o início do ano letivo de 2023 com planejamentos e grandes expectativas para avançar ainda mais na educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mobilizou gerentes regionais de educação, gestores, coordenadores, professores, estudantes e demais profissionais de educação para um cronograma especial de reuniões de alinhamentos de metas e planejamentos na educação, palestras e ações de busca ativa escolar.

"Em consonância com as metas pactuadas para 2023 e ações planejadas de forma participativa e executadas com transparência, a SEDUC orienta a Semana Pedagógica 2023. Diante do atual contexto em que vivemos, acreditamos que 2023 seja um ano de esperança e novas expectativas para a Educação. Um ano para acelerar, avançar e modernizar, fortalecendo a reconexão ao espaço escolar, comunidade e ampliando as possibilidades de aprendizagem. Apresentamos a pauta com diretrizes gerais para o planejamento pedagógico da rede estadual de educação do Piauí, facilitando a organização da sistemática das Unidades Escolares em preparação para o retorno das aulas na rede", explica o Superintende de Educação Básica, Antônio Amaral.

A abertura da Semana Pedagógica ocorrerá na segunda-feira (23), a partir das 8h30, e contará com uma palestra sobre Acolhimento e Resiliência Emocional, que será realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Prof. João Olímpio Mendes de Melo (Premen Norte) e terá a presença do Secretário e Superintendentes de educação. O evento acontecerá no formato híbrido.

Nos dias seguintes serão realizadas reuniões com os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs), equipe técnica pedagógica, diretores e coordenadores das unidades da Seduc que discutirão sobre matrículas, censo, plano de ação das escolas, plano de aula, matriz de curricular, trilhas de aprendizagem, recursos do PACTUE, dentre outros assuntos.