Superintendência de Educação se reúne com presidentes de associações quilombolas para definir ações


O superintendente Paulo Henrique Pinheiro, da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA/SEDUC) esteve, na última sexta-feira (06) reunido com os presidentes de 12 associações quilombolas do Território do Rio Guaribas para definir as principais prioridades relacionadas à educação profissional voltada para as vocações produtivas das comunidades e início do cumprimento de meta do Programa de Governo do governador Rafael Fonteles.



“Verificamos, por meio de uma visita in loco, as demandas das comunidades relacionadas à formação profissional e EJA, para montarmos um projeto alinhado a essas demandas. Nosso objetivo é contribuir ainda mais com a melhoria da Educação do nosso Estado e atender às necessidades educacionais dos povos quilombolas”, declarou o superintendente.


Estiveram presentes os representantes das comunidades: Custaneira, Tronco, Cana Brava, Ponta do Morro, Atrás da Serra, Mutamba, Potes, Lagoa Grande, Palheta, Grotões, Canto Fazenda Frade e Chapada. O encontro ocorreu no Quilombo Custaneira, no município de Paquetá do Piauí.


Na ocasião foi montado um Grupo de Trabalho para discutir, planejar e definir as próximas ações da educação profissional.