Estudantes são contemplados com reforma e modernização do Ceti Solange Viana

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou na manhã desta quinta-feira (29) mais uma de suas obras que irão contribuir para a educação dos estudantes do Estado do Piauí. Trata-se da entrega das obras de reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Solange Sinimbu Viana Arêa Leão, localizado no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.

“Essa reforma representa uma conquista muito importante para nós. As salas climatizadas, refeitório adequado, vestiários, quadra coberta, irão trazer uma condição melhor para os alunos que ficam aqui o dia todo na escola. Além de uma vivência melhor para os nossos alunos, essa ampliação proporciona um espaço de convivência mais saudável e também que atenda às necessidades deles enquanto seres humanos. Eles têm agora o processo de cidadania deles mais facilitado por conta da estruturação de toda a escola”, afirma a diretora da instituição de ensino, Ariadna Gonçalves.

A solenidade contou com a presença da Governadora do Piauí, Regina Sousa; do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; da Deputada Federal Rejane Dias; gerente da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), Marlene Lima; e demais profissionais da educação que tiveram a oportunidade de visitar cada espaço da escola e contemplar os resultados da obra finalizada.

Destacando os esforços para conseguir realizar a entrega da reforma da escola, a Governadora do Estado do Piauí, discursou na ocasião. “Era um sonho para nós termos essa escola reformada e hoje podemos comemorar essa conquista. Estive visitando esse espaço educacional e agora os alunos podem contar com um ambiente mais aconchegante e adequado para estudar”, declara ela.

A reforma, modernização e ampliação do prédio, bem como a construção da quadra poliesportiva, contaram com um investimento de R$ 1.563.350,55 (um milhão e quinhentos e sessenta e três mil e trezentos e cinquenta reais e cinquenta e cinco centavos). A nova estrutura contempla cobertura, pintura, instalações elétricas, hidráulicas, revestimento, nova fachada, paisagismo, climatização, ampliação de banheiros, refeitório e laboratório de informática.

“Nós ficamos muito felizes por estarmos aqui encerrando esse ano e entregando a reforma de uma bela escola como essa. Esse mês de dezembro já foram muitas agendas importantes para a educação da Rede Estadual. Nós temos que dar os parabéns e agradecer a dedicação dos servidores que compõem a Rede Estadual de Educação. É um sentimento de orgulho fazer parte dessa equipe”, disse o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O Ceti Solange Viana oferta educação de tempo integral para 418 estudantes, com 296 estudantes integrados no Ensino Fundamental e 122 no Ensino Médio.

A estudante do 2° ano do Ensino Médio, Alriele Barbosa, com muitas expectativas para o seu próximo e último ano na escola, expressa sua enorme satisfação por poder desfrutar de uma nova estrutura em seu ambiente escolar.

“Estudo aqui na escola há muito tempo, desde a minha 6ª série. Desde que eu entrei aqui, sempre aguardei por essa reforma, por que vai ajudar tanto nós alunos como os professores para uma aprendizagem melhor, em um ambiente com toda a estrutura adequada para isso”, reforça.