Estudantes de Piripiri desenvolvem gincana de matemática

Os projetos e as atividades de conhecimentos práticos mostram, em suas estruturas pedagógicas, grandes diferenciais no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. O novo meio de educar incentiva a interação entre eles dentro do ambiente escolar e desperta um maior interesse nos estudos.

A Gincamática, gincana de matemática, promovida pelo Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Arimathéa Tito, localizado no município de Piripiri, trouxe, aos estudantes, a oportunidade de aprender, de forma lúdica e interativa, a disciplina, além de proporcionar a construção dos seus próprios conceitos e o despertar para novos conhecimentos.

A atividade foi desenvolvida sob a orientação das professoras Cleyciane Melo e Maria Aparecida e foi composta por diversos jogos e competições recreativas entre os estudantes, dentre elas jogos de perguntas, xadrez, jogos de dados, roletas numéricas, resolução do cubo mágico, além de outras.

Na ocasião, foram entregues as premiações da Olimpíada Mandacaru de Matemática, onde a escola obteve 11 medalhas e 5 troféus. Os alunos com o melhor desempenho na disciplina de matemática foram homenageados com medalhas de títulos de superação. Os estudantes que foram destaques no ano de 2022, também, foram premiados como forma de valorização. Por fim, o professor destaque do ano foi presenteado com o Troféu Professor Arretado.