Escolas da Zona Leste se apresentam na etapa regional do Festival Cultural

“É para vocês, estudantes, que esse momento está acontecendo, visando o protagonismo juvenil para que vocês possam mostrar os seus talentos. Iremos prestigiar aqui hoje as apresentações artísticas das nossas escolas da regional e contaremos com o talento de vocês, então aproveitem e se divirtam. Em breve comemoraremos a nossa vitória regional”, declara gerente da 20ª Gerência Regional de Educação, Luiza Vieira.

Contando com elementos da música, dança, cultura, literatura e teatro, os estudantes dos Centros Estaduais de Ensino de Tempo Integral (CETI) José Amável, Governador Dirceu Arcoverde, Portal da Esperança e a Escola Família Agrícola (EFA) Baixão do Carlos, jurisdicionadas à 20ª GRE realizaram suas apresentações através da segunda etapa do Festival Integral Cultural Estudantil do Piauí (Ficepi), no Teatro João Paulo II, localizado na avenida Joaquim Nelson, bairro Redonda, durante a manhã da sexta-feira (28).

O evento foi prestigiado pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; o coordenador das escolas de Tempo Integral, Alberto Machado; a gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira; o secretário municipal de Educação do Estado, Noula Cardoso; gestores, professores e alunos das escolas que participaram da apresentação.

“Quero parabenizar os estudantes pelo protagonismo de vocês. Eu tenho tido a oportunidade de ir nas escolas e ver o entusiasmo, o aprendizado, a qualidade e a competência de vocês. Estou muito feliz de ver esse final do ano de 2022 chegando com vocês participando agora do festival de artes”, disse o secretário Ellen Gera.

Colocação das Escolas da 20ª GRE

1°Lugar: Ceti Governador Dirceu Arcoverde

2° Lugar: Ceti José Amável

3° Lugar: Efa Baixão do Carlos

4° Lugar: Ceti Portal da Esperança

O Festival Integral Cultural Estudantil visa fortalecer o projeto de vida e protagonismo juvenil, tendo como objetivo conhecer, divulgar e valorizar a cultura produzida pelos estudantes, bem como revelar talentos contidos nas escolas. O projeto foi dividido em 3 etapas, sendo a primeira com apresentações artísticas nas escolas e a segunda, realizada recentemente com competição das regionais.

Após as escolhas das escolas, acontecerá a etapa III, em Teresina, envolvendo as 21 (vinte e uma) equipes selecionadas das Gerências Regionais de Educação. As 05 (cinco) primeiras equipes colocadas serão premiadas, de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 1.000,00 (um mil reais); as apresentações artísticas finais acontecem no Teatro 4 de Setembro, em 10 de novembro, às 8h30.