Estudantes de Pedro II participam da VIII Semana de Administração

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado em Pedro II, realizou nos dias 21 e 22 de outubro de 2022 a VIII Semana de Administração. O evento tem como objetivo promover novas formas de aprendizagem para os educandos do Ensino Médio Integrado do curso Técnico em Administração com apoio de profissionais e pesquisadores da área de gestão e negócios, como também fortalecer as estratégias de gestão do comércio local.

A VIII Semana de Administração contou com a participação de 200 pessoas, incluindo alunos, profissionais e comerciantes locais, além do presidente do CRA-PI, o administrador Roberthy Barbosa, e do professor Cleverson Moreira.

O professor Ramon Marques, coordenador do Eixo Gestão e Negócios, destaca que  com intuito de aperfeiçoar mais a capacidade técnica e profissional de seus educandos e agregar conhecimentos ao comércio local, desenvolve desde 2013 eventos em consonância com sua proposta pedagógica dentre eles a Semana da Administração.

“Um encontro de profissionais de administração que atuam na gestão e negócios. É um momento ímpar para incentivar a busca de mais conhecimentos e fortalecer seu aprendizado técnico e acadêmico, através de novos temas e formas de abordagem, bem como, a possibilidade de desenvolver habilidades e competências”, revela o professor.

A realização do evento possibilitou a ampliação dos conhecimentos necessários para que os participantes pudessem projetar novas ideias acerca de sua atuação profissional como protagonistas dentro das organizações tanto no setor público como no privado.

“Ciente do momento em que passa nosso país, é de fundamental importância que possamos refletir sobre os desafios da gestão empresarial pós pandemia, assim também apresentarmos formas e estratégias do manejo de inovação possibilitando um olhar para o novo, o “sair de dentro da bolha”, incluindo novos modelos de negócios e de gestão”, conclui o organizador.