Mais de 500 estudantes participam do Pré-Enem Seduc em Picos

Marcado por revisão de conteúdos das principais áreas de conhecimento abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dicas importantes para auxiliar os estudantes, momentos de descontração e interação, a Revisão Pré-Enem Seduc na Estrada foi realizada durante a manhã do domingo, 23, na Unidade Escolar Coelho Rodrigues, localizada no município de Picos, contando com mais de 500 alunos de escolas jurisdicionadas à 9ª Gerência Regional de Educação (GRE).

"Belíssima revisão, os estudantes participando ativamente e os professores juntos para preparar os nossos estudantes melhor ainda para o Enem. Aqui também em Picos, nós fizemos a entrega dos chroomebooks para os nossos professores para qualificarmos ainda mais o material de nossa sala de aula", afirma o secretário de Educação do Estado do Piauí, Ellen Gera.

O preparatório contou com os conteúdos abordados pelas disciplinas de Matemática, com o professor Raphaell Marques; Ciências da Natureza, com Caio Breno; Linguagens, com Geórgia Soares; Redação, com Francisco Rufino e Ciências Humanas, com Raul Sousa.

"Quero agradecer a presença de todos nessa ocasião. A equipe presente aqui veio preparada para tirar a dúvidas de vocês, se sintam a vontade e aproveitem bastante para absorver a dicas que serão dadas aqui", declarou a gerente da 9ª GRE, Ramira Torres.

Paralelo ao preparatório, ocorreu a oficina Enem Mil, que trabalha para garantir uma melhor didática dos professores com os alunos em sala de aula com foco no desempenho do Enem.

Durante a OFICINA, mais de 800 professores das 51 escolas da regional de Picos foram prestigiados com chromebooks, aparelhos eletrônicos que têm como objetivo possibilitar aos professores mais acessibilidade e flexibilidade na produção de conteúdo e no planejamento para fazer a gestão de sala de aula.

Para o professor de matemática Jaycon, do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Sousa Bispo, os chroomebooks serão essenciais para a prática pedagógica dos professores em sala de aula.

"Fico muito feliz em ver práticas efetivas como essa que aconteceu hoje, tanto a revisão Pré-Enem e a oficina Enem Mil, onde nós professores tivemos a oportunidade de dar continuidade a nossa formação para poder enfrentar os desafios de salas de aula. Na oportunidade foram entregues os chroomebooks, que é um meio para nós professores utilizarmos como prática pedagógica na sala de aula, principalmente agora, depois de uma pandemia, onde as tecnologias digitais se tornaram essenciais na nossa prática de ensino, e isso com certeza veio para somar ao nosso trabalho em sala de aula", explica.

Próximas Revisões

As duas próximas revisões do Pré-Enem na Estrada acontecem nos munícipios de Barras, no sábado (05), e Altos no domingo (06). Já em Teresina, serão realizadas 2 revisões do “Corujão da Vitória" nos dias 10 e 17 de novembro.