Caravana Pré-Enem chega a Campo Maior e reúne mais de 600 estudantes

Promovidas pela Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, as revisões do Pré-Enem seguem acontecendo de forma presencial, e hoje foi a vez da cidade de Campo Maior receber  a equipe do Pré-Enem na Estrada. As aulas foram transmitidas pelo YouTube do Canal Educação e TV Meio Norte, das 8h ao meio dia. Em Campo Maior, as aulas aconteceram no  Patronato Nossa Senhora de Lourdes e contou com a participação de estudantes de de municípios próximos.

Na oportunidade também dói realizada a revisão de conteúdos para as Pessoas Privadas de Liberdades (PPL), na penitenciária da cidade. 

Quem assistiu as aulas pode conferir dicas de Linguagens, com o professor Newton Neto; Ciências Humanas, com a professora Keuri Campelo; Ciências da Natureza, com o Professor Caio Frederico; Matemática, com o Fernando Cardoso; e Redação, com o professor Francisco Rufino. Amanhã, a equipe do Pré-Enem na Estrada encerra o final de semana de revisões na cidade de Parnaíba.

“Com pouco mais de 30 dias para a realização do Enem, o time Pré-Enem Seduc não para, estamos aqui em Campo Maior realizando essa grande revisão, para estudantes daqui e de outras cidades próximas.  Paralelo a isso, temos uma agenda com os professores da região, de todas as áreas do conhecimento, para falar de coerência pedagógica, de inteligência de correção, para que nossos estudantes tenham mais clareza, e ainda além dessas duas agendas, estamos realizando a revisão para os privados de liberdade na região. Seguindo a agenda até o dia das provas com acreditação com encorajamento e na certeza de que eles consigam uma vaga na universidade”, afirma a diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

O professor Caio, de Ciências da Natureza, explica que o tempo é curto, mas que a equipe tem focado em assuntos pertinentes e mais cobrados nas provas. “Para Piripiri e Campo Maior, a gente abordou um pouco de ecologia e de cadeias alimentares, além dos tópicos mais cobrados nos vestibulares”, disse ele, ainda explicando que, também em Parnaíba, deve falar sobre doenças causadas por protozoários, que é um item muito cobrado nas provas.

As revisões são sucesso de público e todos os participantes têm direito ao material gratuito e lanche no intervalo. Além disso entre uma aula e outra, os alunos  contam com apresentações artísticas e ainda concorrem a brindes e livros. Em Campo Maior,  kits Enem foram sorteados e a orquestra sinfônica da escola se apresentou para os presentes.  

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, a Seduc vem desenvolvendo esse trabalho que tem dado ótimos resultados para os estudantes da rede estadual e todos que participam dos encontros. “O Piauí é um estado que se destaca na política de inclusão universitária, nesta reta final o estudante pode continuar contando com nosso time, podem pegar material do Pré-Enem na plataforma e além disso,  nossas revisões vão até o último instante”, disse Ellen, encerrando sua fala com uma mensagem de otimismo aos estudantes.

Por: Marconni Fábio Lima Vieira