Aberto seletivo para Formador do PRO Alfabetização na Idade Certa

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria De Estado Da Educação, torna público este edital, com o objetivo de selecionar os servidores públicos ativos estaduais para atuarem como Formador REGIONAL, no Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa para a 13ª. Gerencia Regional de Educação, com sede no município de São Raimundo Nonato.

A seleção ocorre com o intuito de promover a gestão das ações, formações continuadas e acompanhamento técnico pedagógico, conforme estabelecido no edital SEDUC-PI/GSE Nº: 21/2022.

As inscrições e envio de documentos estão abertas até 24/06/2022, diretamente para o e-mail: ppaic.selecao@seduc.pi.gov.br;

Edital SEDUC-PI/GSE Nº: 21/2022

Os candidatos farão parte do Banco de Selecionados do PRO Alfabetização na Idade Certa, e poderão ser designados(as), de acordo com a classificação, para o desenvolvimento e execução das atividades do programa, conforme as necessidades da administração.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma