Gestores das escolas estaduais de Teresina discutem o tema da educação fiscal

O Programa de Educação Fiscal do Piauí, promovido por meio de uma parceria entre Secretaria da Fazenda (Sefaz-PI), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Educação (Seduc), irá realizar o 1º Encontro de Gestores das Escolas Estaduais de Teresina.

O evento vai acontecer, no dia 9 de junho, das 8h às 10h, no Auditório Francisca Trindade da Escola Fazendária e terá como o tema "A importância da Escola na Educação Fiscal e Cidadania em Tempo Integral".

O objetivo do Encontro com os gestores das escolas e o Grupo de Trabalho (GT) de Educação Fiscal do Piauí tem como objetivo despertar na sociedade uma consciência fiscal voltada para conhecimentos, tanto na área de arrecadação, quanto na aplicação dos recursos públicos.

Participarão do encontro os Gerentes e os Coordenadores de Ensino das quatro Gerências Regionais de Educação, sediadas em Teresina e os Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas de Tempo Integral – CETI (Centro Estadual de Tempo Integral). No total serão 32 escolas, sendo 7 escolas de ensino fundamental, 21 escolas de ensino médio e 4 escolas de ensino fundamental e médio.

Segundo a coordenadora do GT da Educação Fiscal, Maria Alcionea de Castro, na ocasião será apresentado o Plano de Ação do GT, com diversas atividades a serem desenvolvidas nas Escolas de Teresina, a partir desse mês de junho.

"Atividades essas que terão como finalidade mostrar perspectivas inovadoras na formação de cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, e entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos", afirma.

São integrantes do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal do Estado do Piauí: Coordenação: Maria Alcionea de Castro (SEFAZ); Alexandre Farias Chaves (CGE); Domiciana Camargo de Matos (SEFAZ); Leonardo Pereira Santos (SEDUC); Maria Juraci Alves Câmara (SEFAZ); Willame Parente Mazza (SEFAZ).