Secretário acompanha expansão da Educação Técnica e Profissional no Piauí

Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 1, o secretário de Educação, Ellen Gera, acompanhou as frentes de trabalho das equipes que gerenciam a Educação Técnica e Profissional (EPT) no Piauí. A Fundação Itaú, parceira da Seduc, apresentou uma nova proposta para promover a formação profissional produtiva voltada às necessidades do mundo do trabalho.  


Na oportunidade, estiveram presentes representantes da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) e da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA) para discutir e apresentar resultados prévios dos investimentos e ações que foram realizados no último ano. “A equipe irá aproveitar a parceria com o Instituto Unibanco e com a Fundação Itaú para promoção de muitas outras ações. Tudo isso se refletirá, a longo prazo, no desenvolvimento do Piauí nesse quesito da Educação”, disse o secretário.  


Dentre os avanços, foram apresentados tópicos importantes, como a revisão da oferta e expansão oriundas das formações com as Gerências Regionais de Educação (GREs) e escolas; elaboração do material-base para encontro formativo; apoio pedagógico para definição de escolas e cursos na oferta das competências para o mundo do trabalho; além de revisão de documentos curriculares da EJATEC e planejamento de formações.