Pré-Enem Seduc desenvolve ações em Teresina e na região de Picos esta semana

Por Hélder Rocha


O maior programa de inclusão universitária do Piauí, o Pré-Enem Seduc, reforça as atividades em Teresina e no interior do Estado neste mês de maio, desenvolvendo ações como o "Pré-Enem não tira férias", Redação Nota 1000, Pré-Enem Live e Monitoria Pré-Enem. Cidades da região de Picos recebem já nesta semana a caravana do programa que promete muito conteúdo, novidades e interatividade com os estudantes. 


De acordo com a diretora da Unidade Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, a secretaria mantém como estratégia um grande programa guarda-chuva chamado Pré-Enem Seduc, que desde 2015 realiza várias iniciativas tratando a frente de inclusão universitária. 


“Ao longo dos anos, a Seduc vem ampliando todas as ações dentro dessa frente e a cada ano vai aumentando o número de projetos executados para mobilizar e preparar. São consultorias que trabalham com estudante, com as escolas e esse ano a gente amplia ainda o nosso escopo de ações de preparação para o Enem. O "Pré-Enem não tira férias" é mais uma ação, mais uma agenda que leva consultoria do Pré-Enem, professores de redação para mobilizar, fazendo estudante entender a importância de começar a preparação desde quando o ano inicia até o momento em que antecede a aplicação das provas do Enem”, afirma a diretora.


Até o próximo fim de semana, o Pré-Enem Seduc estará presente em escolas de Teresina, contemplando as quatro gerências regionais da capital. O leque de ações também acontece nas escolas da região de Picos, em municípios como Dom Expedito Lopes e Itainópolis. 


“Além de todas as ações que já eram executadas, incluímos mais essa que é o "Pré-Enem não tira férias", levando mobilização, monitoria, assessoria para que os estudantes tenham sempre mais preparação e mais entusiasmo na hora de realizar as provas e o Piauí continue sendo o estado que se destaca em presença e também em aprovação”, completa ainda Viviane Carvalhedo.