Seduc orienta reorganização do calendário escolar e retomada das aulas

Em entrevista nesta quinta-feira (28), à TV Teresina Diário, a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria José Mendes explicou sobre o atual cenário educacional no Piauí e ressaltou a importância da retomada das aulas.




“É hora de recomeçar e unirmos forças para garantir que o nosso estudante consiga recuperar as aulas, te ruma aprendizagem qualificada e consigam atingir os indicadores educacionais que é a elevação da proficiência e mitigação do abandono”, explicou a diretora.



Em 18 de abril de 2022, a Seduc emitiu instruções normativas orientando a reprogramação do calendário escolar e a reposição das aulas, após a greve dos professores terem sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

“Temos um plano de monitoramento com foco no cumprimento de 200 dias letivos e o mínimo de 800 horas de carga horária para que nossos estudantes não tenham prejuízos nas suas aprendizagens”.

A rede estadual de educação conta hoje com 641 escolas e 200 mil alunos que se preparam, entre outras atividades, para realizar o Enem e o Governo do Piauí trabalha para que todos os estudantes tenham educação de qualidade e consigam competir de forma paritária com outras redes.

Confira aqui a entrevista