Estudantes do CETI Modestina Bezerra participam de Aulão Pré Enem

Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Modestina Bezerra, participaram nessa terça-feira (26), do Aulão Pré Enem Seduc, com as disciplinas de Química, Interpretação de Textos e monitoria com assuntos específicos do Enem. A revisão aconteceu no pátio da escola para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio.


“O Ceti Modestina Bezerra fez um calendário para que todos os meses nossos alunos possam ter revisões  no pátio com professores, sendo professores convidados e hoje iniciamos o projeto com o pessoal do Canal Educação, uma satisfação muito grande nossa estar aqui recebendo toda a equipe porque temos  certeza de todo o aprendizado que ele vai trazer  pros nossos alunos  do terceiro ano e do segundo ano do Ensino Médio, para no dia do exame eles estarem preparados”, disse a diretora da escola, Clarisse Veloso.


Para o estudante do 3º ano, Alexandre Brito, a aula foi muito interessante e repleta de conteúdos relevantes para quem quer se reparar bem para o certame. “Espero que continue assim para que possamos aprender mais e absorvermos mais os conteúdos. Eu pretendo estudar engenharia robótica, acompanho as aulas do Pré-Enem que são bastante motivadoras, e com isso espero poder conquistar os meus sonhos”, afirma.



De acordo com o professor Wellington Soares a equipe do Canal Educação está reforçando as aulas desses estudantes. “Temos a certeza que eles vão conseguir almejar o tão sonhado ingresso no ensino superior, mas é importante ainda nesse momento de pandemia, dos reflexos dessa pandemia, que esse retorno, eles recebam esse incentivo, esse apoio”, disse.




Para o consultor Pré Enem, Felipe Gabriel os estudantes que acompanharem a sua monitoria para assuntos específicos do Enem, terão mais noções sobre nota de corte, termo de adesão, dentre outros assuntos. “Tudo isso voltado pra ideia de que o aluno precisa se informar de como funciona a prova, de como ele deve estudar antes mesmo de iniciar o seu processo de estudo sem planejamento você vai  pra qualquer lugar, então nós precisamos institucionalizar uma ideia de planejamento individual de cada aluno”, finaliza.