CETI Joca Vieira realiza Revisão para o ENEM 2022

Uma manhã de revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reforçou, nesta quarta-feira (20)  a preparação dos estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Joca Vieira, zona Leste de Teresina. Os alunos revisaram conteúdos de Química, Linguagens e receberam ainda monitoria com os professores Carlos Feijão, Wellington Soares e Felipe Silva.

A coordenadora pedagógica da escola, Regivânia Ferreira, revela que projeto de revisões da escola recebeu o reforço da Seduc com as presenças dos professores, momento enriquecedor de conhecimentos para na preparação para o Enem.

“Essa revisão que houve foi muito importante, os nossos alunos ficaram muito focados e envolvidos com as aulas. Estamos desenvolvendo o projeto de revisão de todo sábado letivo, assim como nós estamos programando outras revisões com professores de outras áreas. Nossa preocupação é grande na questão da mobilização dos alunos a fazer o ENEM, desde a isenção da taxa, quando fizemos uma grande mobilização, até a reta final de preparação”, destaca a coordenadora.

O CETI Joca Viera desenvolve outras atividades em consonância com o Programa Jovem e Futuro e as diretrizes pedagógicas do Novo Ensino Médio, que também orientam o estudante para o Enem.

“Além dessas ações, desenvolvemos atividades atreladas a nova matriz curricular, como nas disciplinas de eletivas e Seminário Integrador. Nelas, o professor vai trabalhar com a parte lúdica, onde o aluno tem prazer em desenvolver. São pequenos projetos trazendo temas como distúrbios de ansiedade, que vão culminar com seminários, debates, e uma feira agora no final do semestre com a temática alimentação saudável”, completa a coordenadora.

Os professores da escola já estão trabalhando de forma interdisciplinar a temática dentro dos conteúdos que estão na proposta da matriz curricular do Novo Ensino Médio.