Escola de Paulistana recebe equipamentos para curso de Segurança do Trabalho

A mobilização para alcançar todos os estudantes foi reforçada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva  com  a entrega de novos equipamentos que possam atender aos alunos dos cursos técnicos que estão em busca de uma formação profissional.


Para os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho foram entregues equipamentos como capacetes, extintores de incêndio, pranchas de imobilização, talas e botas, entre outros 64 itens, equipamentos necessários para desenvolverem conhecimento técnico na área que pretendem seguir.



A escola possui aproximadamente 80 alunos matriculados no curso técnico, sendo três turmas do Ensino Médio Integral e turmas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).



O Centro, localizado na cidade de Paulistana e distante 385 km de Teresina, oferta o ensino de Tempo Integral e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) aos mais de 680 estudantes matriculados na escola.  

No Ceti, os espaços destinados aos cursos técnicos contemplam em sua infraestrutura os laboratórios para as práticas nos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Informática, Edificações, Saúde Bucal e Energia Renovável.

Os equipamentos recebidos irão fortalecer a estratégia de busca ativa aos estudantes que se ausentaram do período letivo durante a pandemia.


A diretora Lucicleia Acioly adiantou como está sendo trabalhado o planejamento das atividades para uma semana acadêmica a ser realizada no mês de outubro.

"Como não poderemos estar na escola com os alunos de todos os cursos iremos fazer atividades diárias com um curso por dia para os alunos do ensino integral diurno e a noite para os alunos do Proeja. Durante a atividade, eles irão conhecer o laboratório do seu curso já montado pelo professor e entender o funcionamento das práticas. Pensamos na Semana Acadêmica como método de busca ativa de alguns alunos que se ausentaram da escola", declarou a diretora.