Estudantes do CEJA Professora Maria Rodrigues das Mercedes retornam ao chão da escola nessa segunda (13)

 
As aulas presenciais no Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Professora Maria Rodrigues das Mercedes iniciaram na manhã desta segunda-feira (13). Os alunos foram recebidos com um café da manhã especial, kits com álcool em gel, máscara de proteção facial e materiais escolares. 




Localizado no bairro Vermelha, o Centro atende estudantes na modalidade EJA, de 3ª a 7ª etapa. A equipe pedagógica organizou uma apresentação aos novos estudantes, contendo toda a história da escola e os novos protocolos higienicossanitários que serão adotados durante o retorno. Durante a acolhida, também foram entregues medalhas e certificados aos destaques da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. 

De acordo com a diretora do CEJA, Raimunda Soares Pimentel, a ação é um convite para toda a comunidade escolar. "Nosso público precisa ser reconquistado para voltar à sala de aula. No sistema remoto fizemos algumas atividades educacionais, como uma gincana on-line que deu uma sacudida nos nossos alunos para poder resgatá-los e voltar a estudar. Esse plantão de hoje é, novamente, outro resgate para que eles voltem ao chão da escola, para que sintam a importância de estarem aqui e de interagir com os professores, com a direção e todos da escola", disse. 




Danilo Gomes da Silva, estudante do CEJA e medalhista de prata da OBMEP, fala da alegria do retorno à escola e do recebimento da medalha. "Fiquei em segundo lugar nas Olimpíadas de Matemática e estou muito feliz por essa conquista e também por retornar à minha escola com segurança", comemorou Danilo. 

Para a Gerente de Ensino da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria Heloisa da Silva Monteiro, o retorno dos estudantes é um momento muito importante. "A Seduc continua fazendo um chamamento às escolas para que voltem ao ensino presencial, tendo em vista o aprendizado do aluno. Estamos felizes em acompanhar o retorno de cada unidade de ensino e ver os alunos interagindo com os professores. Sabemos que é um desafio, pois ainda precisamos manter todas as medidas higienicossanitárias, mas percebemos que a escola atendeu todas as diretrizes da Seduc no sentido de orientação dos alunos e de organização do ambiente", afirmou.