Revisão Pré-Enem leva conhecimento e motivação para estudantes de São João do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o Pré-Enem na Estrada, neste domingo (05), no município de São João do Piauí. A ação faz parte de um conjunto de atividades que marca a reta final na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a abertura do 5º Pré-Enem na Estrada, o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, agradeceu a acolhida da escola e da Gerência Regional de Educação (GRE). "Foi uma bela revisão. Tudo aqui foi realizado com todas as medidas sanitárias para que possamos nos prevenir contra a Covid-19", afirmou.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes nas aulas, a Seduc disponibilizou lanche gratuito e material de apoio para que os alunos acompanhassem a resolução das questões e dicas para a prova. Os participantes contaram com aulas das disciplinas de Linguagens, ministrada por Hildalene Pinheiro; Química, com José Carlos Feijão; Matemática, com o professor Márcio Jean; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Assis Gualter; e Ciências Humanas, ministrada por Keury Campelo. As aulas também foram transmitidas, ao vivo, pelo YouTube do Canal Educação, Tv Antares e redes sociais da Seduc.

De acordo com a gestora da 12ª GRE, Sheila Cibelly, os dias que antecederam a revisão foram focados em um trabalho de articulação para chamar os estudantes para a ação. "Agradeço o trabalho de todos os colaborados da GRE e da escola e aproveito o momento também para destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Seduc. Este é um projeto que nos motiva e que traz o conhecimento não só para os que estão na zona urbana, mas também na zona rural", disse a gestora.

A Diretora de Mediação tecnológica da Seduc e a Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo e Lourdes Lopes, respectivamente, estiveram presentes na ação e desejaram bons estudos, falando ainda sobre as ações que a Secretaria de Educação vem realizando para que os estudantes obtenham êxito no Enem.

Além das aulas dinâmicas e sorteios de brindes, a revisão contou com a participação de um consultor do Enem que deu dicas de como escolher os melhores cursos, esclareceu sobre o peso das questões, padrões de notas, além do cuidado na preparação emocional.