Estudantes de São Raimundo Nonato recebem caravana do Pré-Enem na estrada

Dando continuidade à preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que já está na reta final, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levou o Pré-Enem na estrada até o município de São Raimundo Nonato, neste sábado (04). Os estudantes da região participaram de forma presencial, tomando todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde.

"Já estivemos nos municípios de Regeneração, Paulistana, Teresina, e hoje estamos no ginásio do Ceti Moderna, em São Raimundo Nonato, para levar os alunos da 13ª GRE ao ensino superior. Trouxemos sete disciplinas com um time de professores de excelência. Vamos de Parnaíba até Corrente para levar não só o conhecimento, mas também a motivação para os estudantes piauienses", disse o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares.

A gestora da 13ª Gerencia Regional de Educação (GRE), Mariné Ribeiro, comemorou a revisão presencial. "Sabemos que no ano passado não foi possível uma revisão como essa, em virtude da pandemia. Mas hoje estamos aqui, seguindo todas as medidas de segurança. Desejo muito sucesso e que seus sonhos se realizem, porque é possível. Aproveitem esse momento ao máximo para tirar todo o conhecimento dos professores do Pré-Enem", disse.

Os participantes contaram com aulas das disciplinas de Linguagens, ministrada por Hildalene Pinheiro; Química, com José Carlos Feijão; Matemática, com o professor Márcio Jean; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Assis Gualter; e Ciências Humanas, ministrada por Keury Campelo. As aulas também foram transmitidas, ao vivo, pelo YouTube do Canal Educação, Tv Antares e redes sociais da Seduc.

"Que alegria poder percorrer as estradas do Piauí levando entusiasmo e conhecimento nessa reta final do Enem. Essa ação acontece porque nós, do Governo do Estado, acreditamos nos nossos estudantes", comemorou a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

Em nome do Secretário de Educação, Ellen Gera, a Superintendente de Ensino Superior, Lourdes Lopes, destacou aos alunos a expansão do ensino superior em todo o estado que está sendo realizada pela Seduc. "Hoje estamos fazendo a divulgação de 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração. As inscrições do processo seletivo seguem até o dia 12 de setembro. Aproveitem esta oportunidade", disse.

A ação levou ainda informações sobre o Setembro Amarelo, passadas pela equipe multiprofissional da 13ª Gerência Regional. A Seduc também realizou uma revisão presencial para os detentos da Casa de Detenção Provisória "Dom Inocêncio Lopez Santamaria", na Rodovia PI 140, localidade Lagoa, em São Raimundo Nonato.