Secretário de Educação entrega tablets para alunos de Cabeceiras e anuncia reforma em escola

Localizada a pouco mais de 90km da capital, o município de Cabeceiras do Piauí recebeu a comitiva do PRO Piauí, nesta sexta-feira (03). Na oportunidade, o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, fez a entrega de tablets para estudantes da Unidade Escolar Venância Lages Veloso e anunciou investimentos destinados para a melhoria estrutural da escola.

"Estamos passando por um momento de saída de aulas totalmente remotas para as aulas físicas e logo vamos todos voltar para o ambiente escolar. No dia 30 de agosto demos início à entrega de 10 mil tablets para estudantes da rede pública estadual de ensino e, hoje, viemos aqui fazer essa entrega para os alunos de Cabeceiras. Esses equipamentos vão ampliar as possibilidades de acesso aos conteúdos educacionais pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio na rede estadual e que tem dificuldade de conexão, realizando atividades remotas utilizando material impresso", explica o Secretário de Educação, Ellen Gera.

Durante a solenidade que contou com a presença do Governador Wellington Dias; da Deputada Federal, Rejane Dias; e do Secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; Ellen Gera anunciou ainda a reforma geral da Unidade Escolar Venância Lages, um investimento de mais de 1 milhão e 800 mil reais.

"É uma grande alegria trazermos este grande anúncio. Com os investimentos do PRO Piauí Educação, a Unidade Escolar Venância Lages Veloso passará a ter uma quadra, refeitório, biblioteca, laboratório de informática e também laboratório de ciências", comemora Ellen Gera.

A gestora da escola, Maria Verônica de Oliveira Sousa, comemora comemorou os benefícios trazidos. "Hoje recebemos essa comitiva que veio fazer anúncios de alegria. Essa é uma oportunidade para que os alunos da zona rural possam se desenvolver ainda mais. Em nome do município e dos alunos de Cabeceiras, agradeço todo o esforço do Governo do Estado por nos trazer notícias tão boas", disse Maria Verônica.

No município de Barras foram autorizadas obras na U. E. Gervásio Costa, no CETI Nossa Senhora da Conceição e no CETI Francisca Trindade. Na Unidade. A obra na U. E. Gervásio Costa contemplará a revitalização, modernização completa da escola, a cobertura da quadra poliesportiva, climatização e construção de laboratório, no valor de R$ 1.436.966,12 (um milhão e quatrocentos e trinta e seis mil e novecentos e sessenta e seis reais e doze centavos).

No Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Nossa Senhora da Conceição o projeto prevê a modernização completa da escola, subestação, construção de refeitório, laboratório e ampliação da cantina, no valor de R$ 1.522.630,12 (um milhão e quinhentos e vinte e dois mil e seiscentos e trinta reais e doze centavos).

Já no CETI Francisca Trindade, com um investimento de R$ 2.128.358,35 (dois milhões e cento e vinte e oito mil e trezentos e cinquenta e oito reais e trinta e cinco centavos), a obra contemplará a revitalização e modernização completa da escola, subestação, construção de salas de aula, laboratório, sala de mediação tecnológica, banheiros acessíveis, quadra poliesportiva coberta e ampliação de refeitório.

Os estudantes de José de Freitas também serão contemplados com as obras do PRO Piauí. Durante visita ao município, a comitiva autorizou a reforma geral e ampliação do CETI Antônio Freitas, que vai contemplar a revitalização e modernização completa da escola, auditório, climatização, salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca e conclusão do ginásio poliesportivo com vestiários, no valor de R$ 1.876.585,30 (um milhão e oitocentos e setenta e seis mil e quinhentos e oitenta e cinco reais e trinta centavos).

O CETI Ferdinand Freitas também passará por reforma e ampliação. A obra também vai contemplar a revitalização e modernização completa da escola, auditório, construção de salas de aula, laboratórios, refeitório, biblioteca e conclusão do ginásio poliesportivo com vestiários, no valor de R$ 1.768.865,86 (um milhão e setecentos e sessenta e oito mil e oitocentos e sessenta e cinco reais e oitenta e seis centavos).