Escolas do Médio Gurgueia receberão melhorias por meio de investimentos do PRO Piauí

A comunidade escolar da região do Médio Gurgueia recebeu a comitiva do PRO Piauí, nesta sexta-feira (27), para visitar e anunciar investimentos nas escolas públicas estaduais, por meio do Programa. A primeira parada aconteceu no município de Currais, localizado há 649km de Teresina.

O Governador do Piauí, Wellington Dias; o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; o Secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; e a Deputada Federal, Rejane Dias, visitaram a Unidade Escolar Hélio Figueiredo da Fonseca, e anunciaram a autorização da reforma e ampliação da Unidade, um investimento de R$ 1.366.845, 14.

A U. E. Hélio Figueiredo da Fonseca oferta o Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Curso Técnico concomitante, atendendo um total de 124 estudantes. "Aqui vamos entregar, em breve, uma escola ampliada e construiremos ainda quadra poliesportiva com vestiários, laboratórios de ciências e informática, além de biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e salas de aula modernas. Aproveitamos também para fazer a entrega de um ônibus escolar que vai ajudar na mobilidade dos estudantes até a escola", disse o secretário de Educação, Ellen Gera.

Para o diretor, Edésio Sousa, a reforma será muito útil para a escola. "Somente no Ensino Médio, temos 96 alunos, então esta obra tem grande importância para nós, pois poderemos acolher melhor os estudantes. Em nome dos nossos alunos, professores e colaboradores, só temos a agradecer ao Governo do Estado", comemora o gestor.

Já em Redenção do Gurgueia, foram autorizadas as obras de reforma da Unidade Escolar Marcos Parente e construção de uma quadra poliesportiva ao lado da Unidade, com um investimento de R$ 911.434,80.

A Unidade Escolar Araci Lustosa, em Bom Jesus, foi o último local visitado pela comitiva, que anunciou aos presentes o investimento na ordem de R$ 3,5 milhões, por meio do PRO Piauí Educação, para sua reforma e ampliação. "Finalizamos nossa agenda com chave de ouro, trazendo o anúncio da licitação e, logo logo, daremos início às obras, tanto aqui quanto no Franklin Dória, que é uma escola de Tempo Integral", comemorou Ellen Gera.

A primeira etapa da reforma da U. E. Araci Lustosa vai priorizar a quadra, climatização e refeitório. Já na segunda etapa da reforma e ampliação acontecerá a modernização dos espaços. A unidade oferta o Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos.

"Atualmente temos 610 alunos e temos bastante tempo atuando na comunidade de Bom Jesus. Esta será uma benfeitoria admirável e merecedora de aplausos. Queremos agradecer imensamente o trabalho realizado pela Seduc e pelo Governo do Estado. É sempre um prazer tê-los conosco, disse a gestora da escola, Rosane de Andrade Gomes.