Professor Antônio Amaral representa o MEC em estágio de professores de matemática na França

 

Como estágio para aprimoramento docente, 26 professores da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) embarcaram no dia 14 de abril para a França, onde passarão um mês fazendo estágio no Centre International d?Études Pédagogiques (Ciep), em Paris. O professor Antônio Amaral, de Cocal dos Alves-PI, participa como convidado para representar o Conselho da Educação Básica da Capes.

O período de estudos é parte do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Matemática na França (PDPM) desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Amaral é membro do Conselho da Educação Básica da Capes e foi convidado para acompanhar o estágio.

"Houve uma seleção entre os alunos concludentes em 2012 no mestrado profissional (programa nacional), o Profmat, onde foram selecionados 26 participantes. A minha participação se dá como representante do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes, na qual sou membro desde 2011", relata o professor.

O Profmat é um curso semipresencial realizado por uma rede de instituições de ensino superior, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. O programa atende professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, para aprimorar a formação do docente.


Veja também:

Governo aposta em projeto para alavancar Educação do Piauí

Experiência de Cocal dos Alves será aplicada no desenvolvimento de projeto-piloto para melhoria do ensino de português e matemática no Estado.