Novo Mais Educação: escola do Promorar entrega 100 kits de materiais pedagógicos


Com 310 alunos matriculados, a Unidade Escolar Professora Mercedes Costa, localizada no bairro Promorar, deu início às atividades do Programa Novo Mais Educação (PNME) 2021, com a entrega de atividades impressas e de kit de materiais pedagógicos para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, por meio do Novo Mais Educação (PNME) 2021.


O kit, composto de caderno, lápis, borracha, caneta, cola, estojo e apontador foi entregue para 100 alunos. O Programa Novo Mais Educação tem como objetivo, alfabetizar, ampliar e melhorar o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano; melhorar os resultados de aprendizagem do Ensino Fundamental, nos anos finais; e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.

De acordo com a Gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental (GEIEF) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marília Aragão, a Seduc vem acompanhando, por meio de painel de monitoramento, a frequência e nota dos alunos. "Tivemos diálogos e rodas de conversa, através da caravana pedagógica, no qual observamos o avanço das nossas escolas. Tivemos ainda pontos de atenção nessas rodas de conversa com a equipe gestora das escolas", explica.


No início do mês de maio, a Seduc realizou um encontro virtual em preparação para a retomada das atividades escolares. A retomada do PNME orienta que todas as escolas devem ofertar somente cinco horas de atividades semanais, mesmo aquelas escolas com saldo remanescente de quinze horas. A carga horária será distribuída em 2 horas e 30 minutos de acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática, cada.

Marília esclareceu que, "dentro das diretrizes do programa, o gestor pode utilizar o mediador para acompanhar, no plantão escolar, as atividades remotas e trabalhar individualmente com cada aluno".