Inscrições abertas para o VII Seminário Regional de Educação Ambiental

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis - SEMEARES, a caminho do VII ano, está consolidado como um dos mais importantes eventos na área ambiental do Brasil, realizado pela UFPI, IFPI, IFMA, IBAMA, FIOCRUZ/PI, SEDUC/PI e UEMA, conta com a parceria da prefeitura de União, CAU, CREA/PI, UESPI, OAB/PI, ICMBio/PI, GBIO/UEMA.

O SEMEARES em 2021 aborda o tema: "Proteção dos Ecossistemas e a Vida Humana", a ser realizado no período de 21 a 23 de setembro, aberto aos estudantes, professores, ONGs e ao público comprometido com as questões ambientais. Devido a pandemia, será totalmente on-line e gratuito.

Estudantes e profissionais da educação já podem se inscrever para o evento.

A realização do SEMEARES consiste em manter uma relação estreita entre humanos e meio ambiente, promovendo um dialogo entre as pessoas e as instituições públicas e privadas, na perspectiva de mostrar iniciativas e soluções para as questões ambientais locais e planetárias.

A promoção da sustentabilidade ocorrerá por meio de palestras, painéis temáticos, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, apresentação artísticas e culturais e lançamento de livros, a grande novidade deste ano é a entrega do premio SEMEARES/2021, uma homenagem a uma personalidade que tenha contribuído para um Piauí mais sustentável.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO