Plano de ação pedagógica é apresentado aos técnicos da Educação Profissional

A Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) e a Equipe da CAP (Coordenação de Apoio Pedagógico), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizaram na manhã do dia 01 de julho, uma reunião on-line com a Coordenação de Ensino, Gestão de Técnicos de Educação Profissional das Gerências Regionais e Equipe do Ensino Médio Integrado, para apresentar o Plano Articulado de Ação Pedagógica.

Trata-se de um documento norteador do planejamento, elaboração, implementação e monitoramento das ações da oferta do Ensino Médio Integrado (Integrado Regular, Regime de Tempo Integral e Pedagogia da Alternância); Concomitante Presencial, Integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA TEC) e oferta Subsequente Presencial.

O objetivo da reunião foi alinhar as ações de planejamento pedagógico/estratégico e monitoramento entre a Coordenação de Apoio Pedagógico/EMI - UETEP, Gerências Regionais de Educação e escolas de EPT a fim de discutir, refletir e avançar na construção e prática das ações.

A organização do trabalho da coordenação baseia-se na divisão de Grupos de Trabalho (GT) por áreas de atuação da coordenação, onde cada grupo assumirá as demandas específicas fazendo articulação com o plano de ação integrada da Unidade de Educação Técnica Profissional.

Ao formar os Grupos de Trabalho, a Diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional, Adriana Moura, acredita que a reorganização das atividades da Coordenação de Apoio Pedagógico, a partir da formação de grupos específicos, possibilitará uma abordagem com maior qualidade à medida os técnicos passam a que ter conhecimento aprofundado sobre as especificidades da Educação Profissional. "Acreditamos também que a otimização do tempo, recursos disponíveis e a coparticipação das equipes repercutirão na diminuição do tempo de resposta e numa maior assertividade", afirmou ela.

Será disponibilizado às  Gerências Regionais de Educação e às Escolas um link para acesso ao drive, onde devem constar as pastas de  Documentos pedagógicos, Certificação, Legislações/ Educação profissional , Ações - GREs - Devolutiva ,Ações - Escolas - Devolutivas, Avaliação e  Projetos.

Equipes gestoras das 78 escolas de Educação Profissional participaram da reunião coordenada pelos Professores  Margareth Rodrigues  e Diniz  Lopes.