Escola cria ação para celebrar aniversário de alunos

Como estratégias de permanência dos estudantes e ampliar a atenção nas atividades escolares, a gestão da Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, a 221 quilômetros da capital Teresina, organizou a primeira fase do projeto "Comemorando a vida em tempos de pandemia", na noite da última sexta-feira, 25 de junho.

A proposta consistia em celebrar de forma escalonada o aniversário dos educandos, no primeiro semestre de 2021, ampliando o acolhimento destes, bem como integrando-o à comunidade escolar, uma vez que a realidade de todos sofreu severas mudanças com a pandemia da covid-19.

Com a temática junina, os aniversariantes compareceram ao evento que também incluiu membros da comunidade escolar e na ocasião foi oferecido o lanche, presentes e o esperado bolo dos aniversariantes presentes.

A diretora da escola Gonçalo Nunes, Ednólia Pereira, destaca que ações promovidas com o intuito de aproximar os alunos demonstram o compromisso em fazer com que eles se sintam apoiados a alcançar seus objetivos.

"Durante ensino remoto percebemos, enquanto escola, que os nossos alunos demonstraram desmotivação no decorrer da aprendizagem. Assim, partindo da necessidade urgente de criar estratégias inovadoras com intuito de fazer com que eles sintam que a escola jamais desistirá de nenhum deles decidimos organizar uma ação que celebrasse a vida do corpo discente", declarou.

No encontro aconteceu ainda a palestra ministrada pela coordenadora Aurora Almeida com o tema: Os desafios de manter os alunos estudando em tempos de pandemia.