Caravana Pedagógica reúne gestores para planejar novas ações educacionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início nesta quinta-feira (24) à Caravana Pedagógica nas Gerências Regionais de Educação.

A iniciativa reúne gestores escolares e equipe para planejar ações e avaliar resultados. Nesta quinta-feira, reúnem-se os gestores das escolas jurisdicionadas à 4ª Gerência Regional de Educação, que compreende as unidades localizadas nas zonas centro e norte da capital. O evento acontece de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

"Estamos reunidos, contemplando essa importante ação da Seduc. Esse é um momento ímpar, muito esperado pelos gestores, onde podemos trocar experiência, planejar e aperfeiçoar as ações educacionais", explicou o gerente da 4ª Gerência Regional de Educação, Tarcízio Pires.

Para Anderlyvia Franklin, coordenadora pedagógica da Unidade Escolar Sinval de Castro, os bons resultados são alcançados a partir do planejamento e análise de todo o trabalho da rede. "Vamos trabalhar em cima dos desafios, visando melhorar os indicadores e avançarmos com nossos estudantes", disse.

Sobre a importância de momentos como esse, a diretora do Centro Estadual de Tempo Integral Helvídio Nunes, Auristela Torres, comenta que são imprescindíveis a união de esforços e a busca de novos caminhos para que a rede educacional, como um todo, possa encontrar caminhos para chegar ao estudante.

A Caravana Pedagógica é uma iniciativa que consta no plano de ação da secretaria, como explica a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes Neta. "O objetivo é promover um alinhamento de ações, avaliar a prática pedagógica das escolas, analisar as devolutivas e replanejar as ações, sempre com foco na melhoria da proficiência e combate a evasão escolar", conclui a gestora.

Cronograma da Caravana Pedagógica em Teresina

24.06 - 4ª Gerência Regional de Educação (Escolas das zonas centro e norte)

25.06 - 19ª Gerência Regional de Educação (Escolas da zona sul)

28.06 - 20ª Gerência Regional de Educação (Escolas da zona leste)