Escolas apresentam boas práticas durante encontro virtual

A efetividade do plano de ação das escolas é o tema central do encontro virtual que iniciou nesta quarta-feira (23) e segue até sexta-feira (25). De modo virtual, gestores das escolas jurisdicionadas à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE)  apresentam as boas práticas desenvolvidas durante este período de pandemia.

De acordo com o Coordenador de Ensino da 2ª GRE, De Paula, as escolas enfrentaram diversas dificuldades com as aulas remotas. ?Em virtude dos problemas, nossos centros de ensino elaboraram ações para combatê-los e, durante esses encontros, os gestores apresentam suas soluções?, explica.

A 2ª Gerência é divida em três polos, uma forma da regional estar mais próxima da escola. Neste primeiro dia de encontro, participam os gestores do primeiro polo, em Barras, formado pelos municípios de Barras, Cabeceiras, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e Campo Largo.

A Unidade Escolar João Odorico, localizada na comunidade Barro Preto, distante 37 km do perímetro urbano de Barras, vem apresentando algumas propostas junto à comunidade escolar que tem surtido efeito.

?Desenvolvermos busca ativa, indo de casa em casa dos alunos que faltam ou não aparecem na escola para pegar ou devolver material disponibilizado, viabilizamos parceria com emissora de radiodifusão local para divulgarmos nossas ações e informes pedagógicos, criamos revisões para o ENEM on-line, distribuímos máscaras de proteção contra a Covid-19 e montamos uma sala para os alunos assistirem as aulas do Canal Educação, dentre outras ações?, destaca o coordenador da escola, Kennedy José.

Para ele, ?o sucesso dos alunos aprovados no Enem e no SISU se deve ao comprometimento de toda a equipe. desde o vigia à direção, além do apoio da gerente regional, supervisor de ensino e de nossa técnica de ensino da 2 GRE. Além disso, para os projetos da escola estarem dando certo, o fundamental é a parceria escola comunidade?, garantiu.

No segundo dia, o encontro acontecerá entre os gestores do polo dois, em Esperantina, formado pelos municípios de Esperantina, Batalha, São João do Arraial, Morro do Chapéu e Matias Olímpio. A ação será finalizada pelo terceiro polo, que conta com as escolas localizadas no municpípio de Luzilândia, Joaquim Pires, Madeiro e Joca Marques