Nova Escola: confira a lista dos professores selecionados

Chegou a hora de conhecer quem são os professores selecionados para o Time de Autores que vai construir o Material Educacional Nova Escola para o Estado do Piauí! Foram 67 inscritos, entre profissionais da rede estadual e de dezenas de redes municipais de ensino, que se candidataram para trabalhar na produção de uma coleção de livros de Língua Portuguesa e Matemática para 1º e 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, que chegarão às salas de aula no ano letivo de 2022.

O projeto é uma parceria da Associação Nova Escola com a Secretaria da Educação do Piauí e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional de Piauí. A união de esforços vai produzir e disponibilizar material de qualidade para milhares de alunos do estado, que passarão a contar com livros de 1º e 2º ano alinhados à proposta curricular vigente e condizente com o contexto regional do estado. Trata-se de uma das principais ações do PRO Alfabetização na Idade Certa, programa do estado do Piauí com apoio da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).

Ao longo do processo seletivo, os candidatos partilharam, por meio de um formulário e de entrevistas via internet, a sua trajetória docente, de planejamento e de práticas de sala de aula. Todo material foi lido e analisado pela equipe da Nova Escola.

Confira a lista dos professores-autores selecionados:

Andreza da Costa Santos - Tamboril do Piauí
    Christiana de Souza Damasceno - Parnaíba