Estádio Albertão poderá ser espaço para ações educacionais

O Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), localizado em Teresina, poderá ser um espaço voltado às ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aliando esporte e educação.  




Nesta quinta-feira (10), o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou o local, acompanhado do presidente da Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz. A ideia é que o estádio seja readequado para a realização de cursos na área de esportes, além de ser palco dos jogos escolares e espaço para que os estudantes da rede possam realizar práticas esportivas.



"Estamos expandindo as oportunidades de aprendizagem dos estudantes para além da sala de aula e para isso buscamos parcerias em diferentes áreas. O esporte tem uma relação direta com a educação e, nesse sentido, enxergamos uma possibilidade de utilização do Estádio Albertão para aulas práticas de cursos voltados ao esporte, itinerários formativos e também para a realização dos Jogos Escolares", disse Ellen Gera.  


 O presidente da Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, destaca a importância da parceria com a Seduc para a implantação do Centro de Qualificação do Desporto.


"Enaltecemos aqui essa parceria com a Seduc, no sentido de ampliar as possibilidades da implantação do Centro de Qualificação do Desporto, vinculado à rede estadual de educação.  Um local de atendimento aos estudantes para a prática da educação física, práticas esportivas e educacionais como um todo. Não tenho dúvida que vamos colher muitos frutos dessa ação ", afirmou.