Grêmio estudantil distribui manual para alunos


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, objetivando trabalhar um novo conceito de Escola e Gestão Participativa, está dando oportunidade à Comunidade Estudantil de contribuir com o fortalecimento de ações junto aos alunos, fornecendo subsídios para a criação dos Grêmios Escolares.

"Estamos visitando escolas, distribuindo um manual e realizando palestras para que os alunos conheçam de perto como atua um grêmio estudantil", frisa o supervisor de Grêmios Estudantis John Wallace.




Cabe ao grêmio, além de representar os interesses dos alunos e levar suas reivindicações as instâncias escolares, propor e executar as mais diversas atividades no interior do estabelecimento de ensino, como: palestras, conferências, exposições, campeonatos esportivos, dentre outras atividades.



"No manual que está sendo entregue para os alunos, mostramos como criar um grêmio estudantil passo a passo, além de modelos de edital, ficha de inscrição e ata", destaca John.