Escolas de Agricolândia e Hugo Napoleão recebem equipamentos

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Ferry e a Unidade Escolar Antônio Freitas, de Agricolândia e Hugo Napoleão, respectivamente, foram contemplados com equipamentos que atenderão as necessidades dos estudantes e colaboradores. 


A modernização dos ambientes escolares faz parte de um dos eixos do PRO Piauí Educação, que tem por objetivo reestruturar espaços físicos, além de promover a expansão do ensino público de qualidade com objetivo de levar desenvolvimento econômico e social de todos os municípios piauienses.


Os estudantes do CETI João Ferry foram contemplados com 10 computadores.  O gestor da escola, Francisco José Leal, comemorou a reativação do Laboratório de Informática. "Nós que fazemos parte do CETI João Ferry ficamos muito felizes com a iniciativa da Seduc de reativação do nosso Laboratório. Para nós, este é um local de extrema importância durante a pandemia, pois daremos a oportunidade de contribuir para o acesso às ferramentas tecnológicas tão necessárias para o atendimento dos nossos alunos com aulas não presenciais, respeitando todo o protocolo sanitário", disse.



"Como mãe de aluna da escola, vejo a chegada desses computadores na escola como algo de suma importância, principalmente nesse contexto em que a educação está se reinventando com a ajuda da tecnologia e muitos estudantes não têm acesso a ela, especialmente no interior do estado. Posso afirmar que eles serão muito bem utilizados e servirão como excelente ferramenta para o desenvolvimento escolar de nossos filhos", disse Francisca Josélia Ferreira de Morais.


Para a aluna Heloisa Mendes Ferreira, a chegada dos computadores tem grande representatividade. "Eles vão nos ajudar bastante nos estudos, pesquisas e trabalhos escolares. Nesse tempo de pandemia temos que usar aparelhos tecnológicos e, quando as aulas voltarem, esses computadores serão muito úteis", afirmou.



Já os estudantes da Unidade Escolar Antônio Freitas, localizada em Hugo Napoleão, foram contemplados com 120 kits conjunto aluno e fogão industrial. "Agradecemos imensamente à Seduc  pelas carteiras e o fogão industrial, na certeza que esses materiais recebidos na escola  envolvem um ideal coletivo e que grandes e belos frutos serão colhidos. Ficamos felizes pela preocupação do bem estar dos nossos alunos, pois ao retornarmos as aulas presenciais eles terão uma ótima acolhida. Enquanto gestora, farei o possível e o impossível para alinharmos todas as parcerias, com a esperança de que dias melhores virão e que, aos poucos, tudo vai se encaixando", disse Marizolene Alves de Moura Lima, diretora da escola.