PRO Piauí: secretário visita obras em escolas de Teresina

As obras do Centro Estadual de Tempo Integral Professor Milton Aguiar, em Teresina, entram em fase de conclusão e em breve será entregue à comunidade escolar. Com um investimento de  R$ 961.644,54 realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a nova estrutura vai beneficiar mais de 300 estudantes matriculados do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

A reforma da escola é uma ação do PRO Piauí Educação e contempla melhorias no muro de acesso à escola, instalação do novo padrão SEDUC na fachada, reforma de cantina e refeitório, criação de casa de armazenamento de gás, reforma e adaptação de banheiros com acessibilidade, construção de laboratórios, cobertura da quadra de esportes, reparos em todo o teto da escola, troca de janelas de todas as salas e reforma do piso.

Nesta quinta-feira (03), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou a escola juntamente com as equipes do setor de engenharia da Seduc e da Fadex, parceira na elaboração dos projetos de obras. Na oportunidade, ele comentou sobre a importância da obra para a comunidade escolar.

"As obras do PRO Piauí Educação continuam em ação. Estamos acompanhando as obras no Ceti Professor Milton Aguiar, mais uma escola da nossa rede a receber uma reforma ampla. Visitamos a nova quadra, um desejo antigo de toda a comunidade estudantil, e aqui teremos eventos, práticas esportivas, ou seja, um espaço para a comunidade confraternizar. Esta obra é mais uma escola, um ambiente acolhedor e inclusivo, da rede estadual de Educação que será finalizada pelo PRO Piauí", pontuou Ellen Gera.

Na ocasião, a equipe também visitou outras escolas na zona Sudeste de Teresina, dentre elas a Unidade Escolar Professora Adamir Leal e Unidade Escolar Professor Pires de Castro, jurisdicionadas à 21ª Gerência Regional de Educação. Esta última unidade escolar foi contemplada no início do ano com a entrega de mobiliários (conjuntos aluno: mesa e cadeira).

A iniciativa fez parte dos investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que entregaram 25 mil conjuntos aluno (mesa e cadeira) para escolas da rede estadual de ensino, que teve início no segundo semestre de 2020. Nesta ação foram investidos R$ 10.875.000,00 (dez milhões, oitocentos e setenta e cinco mil reais), a ação faz parte do PRO Piauí Educação.