PRO Piauí: concluída quadra poliesportiva em São Julião


 

 

Com valor orçamentário de R$ 445.559,75 reais, a quadra poliesportiva com vestuário padrão Seduc da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, em São Julião, foi concluída no final do mês de maio e está pronta para ser entregue à comunidade escolar. 



 

A Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra atende mais de 300 alunos com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante. Tradicional na região, a escola foi uma das primeiras a ofertar Ensino Médio e o antigo Pedagógico e  atender estudantes de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

A aluna Maria Suellen expressou sua alegria em saber que a quadra já foi concluída, falando da importância da obra para o cotidiano escolar.

 

"Esse investimento sem dúvida é indispensável para o bem estar dos estudantes, pois antes as aulas práticas de Educação Física ficavam muito restritas aos horários, por causa da luz solar, e agora ficarão melhor distribuídas entre os turnos. Além da contribuição esportiva, essa quadra poderá trazer diversas possibilidades como na realização de palestras, feiras culturais e apresentações. É um beneficio que se estende a todos, até para os estudantes que não praticam esportes, pois as finalidades dessa obra são muito amplas", comemora Maria Suellen. 


 

Segundo a diretora da escola, Glória Filha, a obra da quadra com cobertura e vestiário é uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

 

"Essa quadra é um investimento muito importante, pois possibilita mais do que uma melhor educação para os nossos adolescentes, ela significa aumento de lazer, de saúde, de segurança. Eles são o nosso futuro e, por isso, cada investimento para melhorar esse futuro tem que ser feito com muito empenho", afirma a diretora.



 

Obras como a climatização da escola, refeitório e reforma geral são aguardadas para que a Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra possa funcionar em Tempo Integral. A unidade escolar também abrigará o núcleo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que será instalado ainda esse ano, em São Julião.



 

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera Moura, destaca que esta e outras obras fazem parte de um esforço do Governo do Estado que vai melhorar a infraestrutura de mais de 600 escolas por meio do Pro Piauí. "Além das obras, o programa pretende alfabetizar 200 mil jovens e adultos, profissionalizar 150 mil piauienses e gerar cerca de 7 mil empregos", conclui.